sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bullyng a culpa também é dos pais!

Então gente, hoje irei dar minha opinião sobre um assunto tão atual entretanto tão antigo. O bullyng! Mas irei me focar em um viés não muito debatido: Os pais em relação ao bullyng! Será que eles atuam algum tipo de responsabilidade diante desse problema?

Muita gente não sabe o que significa em o bullyng! Traduzindo para o português quer dizer maus tratos. O que muita gente não relaciona muito é que o bullyng é tudo um pouco! Racismo, homofobia, ridicularização, perseguição...ou seja o bulling e mau tratar, afligir, só que invés de adultos são crianças e adolescentes que executam isso.

Mas e os pais? Será que uma criança é revoltada simplismente por ser? Acredito que não, é claro que a personalidade de cada um pode aflorar para um comportamento mais agressivo ou para um mais afável.
Precisamos ter a conciencia que a criança está criando sua personalidade e o meio em que ela vive irá influenciar muito. É o que eu tento explicar com o video abaixo:



Os pais realmente se preocupam com tantas coisas, e se esquecem de se preocupar com algo tão fundamental...crianças são crianças. O quero dizer com isso? Simples, existem pais que são valantões e querem passar essa personalidade para os filhos, mães "barraqueiras" passam isso para as suas filhas e assim caminha a humanidade.
É injusto culpar a existência do bullyng as crianças, vejo que elas são o espelho dos pais. A educação familiar  é um dos principais pontos para a extinção desse "pequeno sisco social".
Obrigado por ler até o fim! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Obtenção de Feeds