sexta-feira, 3 de junho de 2011

Racismo = Burrice

Olá pessoas...a primeira postagem para o blog será sobre racismo. De um modo geral tentarei da ênfase ao racismo contemporâneo.  Como ele atua, as diversas formas presentes e a reação da sociedade em meio a uma coisa tão neardental.

Racismo atuante

Não adianta, você pode perguntar a todo o mundo: - Você é racista? com certeza a maioria irá responder:
- Racista não! Nunca! Respeito a todos independente da cor de pele. Mas a questão não é só o respeito, está também na forma que você visualiza o negro de hoje. Simples...Por que 85% dos comerciais de tv tem mais brancos do que negro? É sério gente...eu observei um intervalo em horário nobre da novela das 9...e nada, nenhum negro! Isso é um absurdo pois 49,5% dos brasileiros se declaram negros, pardos e cafuzos segundo a pagina "Negros"(Wikipedia.com).

Hoje o preconceito atua de forma embutida, muito raro você encontrar uma pessoa que exale odio contra os negros. Esse tipo de pessoa caso nascesse em períodos em que o odio contra negros era considerado normal, teria o mesmo comportamento hoje. A muito tempo observo a humanidade como um todo, e tenho muitas vezes a impressão que há uma anti-evolução racional entre as pessoas, um emburrecimento até.

O desejo de Hitler com sua macabra eugenia era exterminar de forma universal os judeus. Mas muitos poloneses  negros, homossexuais, ciganos e deficientes físicos foram perseguidos. O que Hitler queria e não conseguiu era exterminar um pensamento, a fé de um povo... impossível! Agora o que isso tem haver com racismo hoje em dia? Tudo! Hitler que permaneceu no poder por um período não conseguiu acabar com uma forma de pensar; quem dirá algo que fingimos que acabou, e na verdade sabemos que não acabou! Algo que está tão vivo quanto a violência, tão vivo quanto a injustiça, vivo está o racismo.

Hoje não é muito difícil descobrir o racismo atrás de alguém. Subestimar poder executivo de um negro ou cruzar com um negro é aperta mais forte a bolsa são fatos que ocorrem e não relacionamos como racismo. Muitos deles iriam responder:  "Mas você viu os sapatos deles, alguém bem sucedido não usaria isso." ou até mesmo: "Eu segurei a bolsa mais forte pelo simples fato da rua está escura" Isso prova o quanto fazemos relação do negro a pobreza, e do negro ao escuro.

Onde você guarda seu racismo?

O racismo se baseia na superioridade entre as raças. Devemos ter como referencia que todos somos iguais perante a tudo. Diante da lei, da religião, da cor...nem dinheiro nos diferencia - na condição humana claro.
Não guarde seu racismo, jogue fora! :D

Veja agora mais da minha opinião sobre o racismo no video abaixo, não deixe de comentar :D



2 comentários:

Wilma Gonçalves disse... [Responder comentário]

Muito bem abordado o tema Rodrigo.

Está de parabéns!

Rodrigo Fernan disse... [Responder comentário]

@Wilma Gonçalves

Obg Wil...estou sempre vendo o seu!

Postar um comentário

Obtenção de Feeds